segunda-feira, 23 de maio de 2016

e de novo, o principe virou sapo.

 
 
 
E ainda tem mulheres que passam a vida brincando de ser Barbie ou esperando que o sapo vire príncipe.
 
Romantismo extremado, acreditando nos astros, almas gêmeas, quando na verdade, as frustações do dia a dia fazem o pensamento se voltar para escapatórias de considerar que ele será a salvação de tudo.
 
Homem escolhido a dedo, não pela aparência mas pelo que pode proporcionar:  apartamento, carro do ano, viagens, mordomias que não tem e gostaria muito.
 
E a cada ano se renovam as esperanças:  tudo mudou, mais atencioso, mais gentil, mais......mais.
 
E voltam  a sonhar............  e se esforçam para estar perto não investindo em seus  próprios sonhos mas nos sonhos do príncipe.
 
E de repente, vem a notícia, o príncipe não é tão príncipe assim,  pois é,    notícia ruim corre rápido.
 
A vida é muito mais.  Se liga!
 
 
 
 
 


 

 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Alimentar a alma

15 maneiras de alimentar a alma





Cada vez mais tentamos fazer maior número de atividades ao longo do dia, só que muitas delas não são boas nem para saúde nem para a alma.


Sugestões de Michelle Cook para alimentar a nossa alma e vivermos mais felizes:


1.   Prepare um chá, sente-se, pegue um livro ou  uma revista e simplesmente faça uma pausa.

2.   Sorria. Mesmo que não queira. Sorrir faz com que o nosso cérebro acredite que estamos felizes.

3.   Telefone a um amigo com quem não fala há muito tempo (alguém com atitude positiva que faça com que se sinta bem).

4.   Faça uma coisa simpática por alguém. Por vezes, fazer uma boa ação pode trazer tanta alegria a quem dá como a quem recebe. Poder doar alguma coisa para a caridade, dar roupa que já não usa, doar cobertores para abrigo animal, pagar um café a um estranho, doar livros para a sua biblioteca local e muito mais.

5.   Cuide de um jardim mesmo que não tenha um. Encontre uma maneira de se juntar  ou de iniciar um jardim comunitário. Mesmo que tenha apenas uma varanda, pode criar flores em vasos.

6.   Faça uma caminhada. Escolha um caminho diferente do habitual.

7.   Vá até um parque ou ande sem compromisso. Faça um piquenique ou um lanche, aproveite, sente-se num  banco de jardim.

8.   Dê um abraço em  alguém de quem goste e diga-lhe quão importante ela é para você.

9.   Cante… apenas pelo prazer. Mesmo que pense que não sabe cantar, faça-o mesmo assim. Libertar a voz é uma boa maneira de curar a alma.

10.   Diga “obrigado” às muitas pessoas que o ajudam ao longo do dia, quer se trate de uma empregada de balcão, de alguém que ajude a levar os seus pacotes, de um professor ou de uma criança. Mostre sempre a sua gratidão.

11.   Veja sempre o lado positivo do dia-a-dia. É surpreendente a quantidade de pessoas que parecem procurar coisas para se  queixar. Pare de olhar para o lado negativo das coisas.

12.  Escreva uma carta. Não apenas um e-mail, uma boa carta à antiga para um amigo ou familiar. Receber uma carta de alguém pode alegrar o dia.

13.  Desligue a televisão e ouça música. Apesar de haver muito bons programas, muitas horas à frente da televisão podem desgastar a alma.

14.  Melhor ainda, faça uma pausa nas mídias. Desligue o computador, o celular, o Blackberry, Ipad e os muitos outros aparelhos dos quais muitas vezes dependemos.

15.  Experimente dedicar-se a uma arte ou a trabalhos manuais: pintura, cerâmica, escultura, tricot, decoração de bolos, ouse na culinária crie pratos novos ou qualquer outro passatempo que liberte a sua mente do dia-a-dia, ajudando-o a desenvolver a sua criatividade






terça-feira, 3 de maio de 2016

Prometo cuidado.





Cuidado e tudo que deriva dele.

Prometo proteção e ombro pra chorar.
Ombro, mãos, braços, colo.


 Ofereço meu calor caso sinta frio.
Meu casaco cabe em dois, assim como meu abraço.

Não precisa ter medo, nem me olhar como quem sente vergonha.

Eu estou me emprestando pra você,
mas não se preocupa, não tem data pra devolver.